PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 62 visitantes e Nenhum membro online

Frases de São Vicente Pallotti (2)

Esta é a segunda parte de nossa série sobre São Vicente Pallotti, com mais algumas de suas frases. 

  • Deus quer que o homem colabore na salvação das almas, segundo suas possibilidades, a fim de que o homem utilize, livremente, todos os dons que ele recebe de Deus como autor da natureza e da graça.
  • Todos podem, em sua condição, em sua situação ou em seu estado, exercer, de algum modo - mas, sempre, meritoriamente - o apostolado de Jesus Cristo. Todos, pois, podem rezar, em todos, com oseu bom exemplo, podem edificar, religiosamente, seu próximo. 
  • Maria poderia falar deste modo: Refleti, bem, meus filhos! No instante de vossa morte, nem o poder, nem a nobreza, ne m a cultura adquirida, nem qualquer outra coisa terrena vos servirá alguma coisa se não os tiverdes utilizado em consinância com os planos de Deus. 
  • Eu quero ajudar os pobres tão bem quanto eu puder e do modo como isto contribuir mais para a glória de Deus. Eu quero suscitar em mim uma tal participação interior em sua miserável condição que gostaria de me tornar comida, bebida, vestimenta,etc., a fim de aliviar suas necessidades. Sim, eu desejaria ser transformado em luz para os cegos, em língua para os mudos, em ouvido para os surdos, em saúde para os doentes.
  • Meu Deus, tu me alimentas a cada instante com todo o teu ser, tua essência, tua natureza e tuas qualidades... Por meio deste alimento divino... tu me transformas inteiramente em ti.
  • O amor a Nosso Senhor Jesus Cristo obriga-nos a orientar, de tal forma, as inclinações de nosso coração que estejamos, sempre, prontos a rezar pelos nossos inimigos e a perdoar toda e qualquer ofensa, proveniente de quem quer que seja.

 

Fonte: Palotinos, divulgação

Filipe B. Thomaz

Filipe B. Thomaz é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Filipe B. Thomaz, utilize nosso formulário de contatos.