Escola de Fé e Política Waldemar Rossi

Aula 11/06 EFPWR - Lei do Programa de Metas da Prefeitura/Programa de metas da periferia/Indicadores de referência

Articular com movimentos

 (Números 11, 26-29) Dois homens tinham ficado no acampamento – Elad e Medad. O Espírito repousou igualmente sobre os dois..., que não tinham ida à tenda, e eles profetizaram no acampamento. Um jovem correu avisar Moisés. Josué... disse a Moisés, Senhor, mande que eles se calem. Moisés respondeu: “Tens ciúmes por mim? Que dera que todo o povo do Senhor fosse profeta!” 

(Mc. 9, 38-40) João disse a Jesus: “Mestre, vimos um homem expulsar demônios em teu nome. Mas nós o proibimos, porque ele nos segue.” Jesus disse: “Não o proibais, pois ninguém faz milagres em meu nome para depois falar mal de mim. QUEM NÃO É CONTRA NÓS É A NOSSO FAVOR.”

(DA: 384) “O fato de ser discípulos e missionários de Jesus Cristo para que nossos povos tenham vida plena nele, leva-nos a assumir evangelicamente, e a partir da perspectiva do Reino, as tarefas prioritárias que contribuem para com a dignidade do ser humano e a trabalhar junto com cidadãos e instituições para o bem do ser humano.” “... Bem como nos mostra o Senhor em todos os seus gestos de misericórdia, requer que socorramos as necessidades mais urgentes, ao mesmo tempo que colaboremos com outros organismos ou instituições para organizar estruturas mais justas nos âmbitos (locais) e nacionais.”

Sites explicados e utilizados em aula:


Programa de Metas
http://www.nossasaopaulo.org.br/programa-de-metas

Planeja Sampa
http://programademetas.prefeitura.sp.gov.br/

De olho nas metas
https://2017.deolhonasmetas.org.br/

Mapa de desigualdade
http://www.nossasaopaulo.org.br/portal/arquivos/mapa-da-desigualdade-2017.pdf

Programa cidades sustentáveis
http://www.cidadessustentaveis.org.br/

Observatório cidadão
http://www.redesocialdecidades.org.br/

Irbem Indice de referencia de bem estar no município de São Paulo
http://www.nossasaopaulo.org.br/pesquisas-nossasp