PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 153 visitantes e Nenhum membro online

Cursos

Aula 03/06 EFPWR - Evangelii Gaudium

Deuteronômio 16:11-20

E alegrem-se perante o Senhor, o seu Deus, no local que ele escolher para habitação do seu Nome, junto com os seus filhos e as suas filhas, os seus servos e as suas servas, os levitas que vivem na sua cidade, os estrangeiros, os órfãos e as viúvas que vivem com vocês.
Lembrem-se de que vocês foram escravos no Egito e obedeçam fielmente a estes decretos.

Leia mais...

Aula 06/05 EFPWR - Conhecendo o Pensamento Social da Igreja

Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas. Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso.

Amós 5:21-24

Leia mais...

Aula 29/04 EFPWR - Campanha da Fraternidade 2019 - Políticas Públicas

Título -* 1 Visão de Isaías, filho de Amós, sobre Judá e Jerusalém, no tempo de Ozias, Joatão e Ezequias, reis de Judá.

I. CORRUPÇÃO DE UM POVO

Quase tudo perdido! -* 2 Escutem, céus; ouça, ó terra! Javé é quem fala: Eu criei e eduquei filhos, mas eles se revoltaram contra mim. 3 O boi conhece o seu proprietário, e o burro a cocheira do seu dono, mas Israel não conhece nada, o meu povo não entende.

Leia mais...

Aula 08/04/19 EFPWR – Direitos Humanos (Dignidade da Pessoa Humana) Campanha da Fraternidade 2019 - Políticas Públicas

Mística

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Mateus 6:33

E cumprir toda a justiça é, em primeiro lugar, colocar em prática os seis direitos humanos fundamentais, na compreensão de Jesus de Nazaré.
São eles: o direito ao pão (me destes de comer),& nbsp;o direito à água (me destes de beber), o direito a um lar (me recebestes em casa), o direito à roupa (me vestistes), o direito à saúde (cuidastes de mim) e o direito à liberdade (fostes visitar-me).

Leia mais...

Aula 01/04 EFPWR - Democracia Representativa

Legislativo na cidade

Lei de quem e para quem?

(Mt 12, 33-34) (Jesus falando aos fariseus) “Se vocês plantarem uma árvore boa, o fruto dela será bom, mas se vocês plantarem uma árvore má, também seus frutos serão maus, porque é pelo fruto que se conhece a árvore. Raça de cobras venenosas! Se vocês são maus, como podem fazer coisas boas? Pois a boca fala daquilo que o coração está cheio.”

Leia mais...

Aula 25/03 EFPWR - Democracia Participativa (Poder pertence ao povo)

Judite 14, 1-7

DIVISÃO E CONTEÚDO

O livro de Judite divide-se em duas partes:
I. Antecedentes do cerco a Betúlia (1,1-6,21): o poder de Nabuco­dono­sor (1); expedição de Holofernes (2); procedimento das nações gentias (3); os judeus preparam-se para a guerra (4); discurso de Aquior a Holofernes (5); resposta de Holofernes (6).
II. Vitória dos judeus (7,1-16,25): a situação torna-se difícil em Betúlia (7); Judite diante dos chefes do povo (8); a oração de Judite (9); a caminho do acampamento assírio (10); na presença de Holofernes (11); Judite na ceia de Holofernes (12); regresso triunfante à cidade (13); ataque contra os assírios (14); vitória completa dos Judeus (15); cântico de Judite (16,1-17); con­clusão da história de Judite (16,18-25).

Leia mais...