PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 83 visitantes e Nenhum membro online

Escola de Fé e Política Waldemar Rossi

Aula 01/10 EFPWR - Mobilidade Urbana

(Papa Francisco)...Hoje quero refletir convosco sobre a mudança que que­remos e precisamos... Uma mudança positiva, uma mudança que nos faça bem, uma mudança – poderíamos dizer – redentora. Porque é dela que precisamos. Muitos esperam uma mudança que os liberte desta tristeza individualista que escraviza. Mesmo dentro da minoria cada vez mais reduzida que pensa sair beneficiada deste sistema, reina a insatisfação e sobretudo a tristeza. Muitos e speram uma mudança que os liberte desta tristeza individualista que escraviza...

Leia mais...

Aula 17/09 EFPWR - Políticas Públicas - Saúde no Município

Reflexão


Setembro Mês da Bíblia
Livro da Sabedoria
A JUSTIÇA É IMORTAL (Sb 1,1-4)

1* Amem a justiça, vocês que governam a terra. Pensem corretamente no Senhor e o procurem de coração sincero. 2 Pois ele se deixa encontrar por aqueles que não o tentam, e se manifesta para aqueles que não recusam acreditar nele. 3 Os pensamentos tortuosos separam de Deus, e o poder dele, posto à prova, confunde os insensatos. 4 A sabedoria não entra na alma que pratica o mal, nem habita num corpo que é escravo do pecado. 5 O espírito santo, que educa, foge da fraude, afasta-se dos pensamentos insensatos, e é expulso quando sobrevém a injustiça.

Aula 27/08 EFPWR - Legislativo Municipal

Mt 23, 13-22

13 «Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês fecham o Reino do Céu para os homens. Nem vocês entram, nem deixam entrar aqueles que desejam. 14 Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês exploram as viúvas, e roubam suas casas e, para disfarçar, fazem longas orações! Por isso, vocês vão receber uma condenação mais severa. 15 Ai de vocês, doutores da Lei e fariseus hipócritas! Vocês percorrem o mar e a terra para converter alguém, e quando conseguem, o tornam merecedor do inferno duas vezes mais do que vocês. 16 Ai de vocês, guias cegos! Vocês dizem: ‘Se alguém jura pelo Templo, não fica obrigado, mas se alguém jura pelo ouro do Templo, fica obrigado’. 17 Irresponsáveis e cegos! O que vale mais: o ouro ou o Templo qu e santifica o ouro? 18 Vocês dizem também: ‘Se alguém jura pelo altar, não fica obrigado, mas se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado’. 19 Cegos! O que vale mais: a oferta ou o altar que santifica a oferta? 20 De fato, quem jura pelo altar, jura por ele e por tudo o que está sobre ele. 21 E quem jura pelo Templo, jura por ele e por Deus que habita no Templo.

Aula 13/08 EFPWR - Medellín

Reflexão:

Gálatas 2, 9-10

9 Por isso, Tiago, Pedro e João, considerados como colunas, reconheceram a graça que me fora concedida, estenderam a mão a mim e a Barnabé em sinal de comunhão: nós trabalharíamos com os pagãos, e eles com os circuncidados. 10 Eles pediram apenas que nos lembrássemos dos pobres, e isso eu tenho procurado fazer com muito cuidado.

https://www.facebook.com/efpwr/videos/1986445391646708/

Aula 06/08 EFPWR - Lei de Acesso à Informação

Reflexão:

Deuteronômio 7:6-9

Porque povo santo és ao Senhor teu Deus; o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosses o seu povo especial, de todos os povos que há sobre a terra.

O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;

Mas, porque o Senhor vos amava, e para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão, da mão de Faraó, rei do Egito.

Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos.

Leia mais...