PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 39 visitantes e Nenhum membro online

Encontro Estadual de Fé e Política 2017

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí realizará no dia 25 de junho, das 8h às 12h, um Encontro Estadual para agentes das Pastorais Fé e Política e outras Pastorais.

O objetivo deste evento é reunir agentes das Pastorais Fé e Política e de outras Pastorais, do Regional Sul 1 da CNBB, para  uma reflexão, à luz da Doutrina Social da Igreja, para articulação e troca de informações  frente ao momento de grave tensão social e política do País.

Leia mais...

Encontro Estadual da Pascom 2017 em Limeira

No dia 6 de maio, foi realizado em Limeira/SP, o II Encontro Estadual de Coordenadores e Assessores de Pastorais da Comunicação (Pascom), das dioceses do Regional Sul 1 da CNBB. O evento aconteceu no Centro Diocesano de Limeira, e teve a presença de todas as sub-regiões do Regional Sul 1. Ele faz parte do calendário regional, com o objetivo de articular e fortalecer o trabalho dos agentes da Pastoral da Comunicação.

Leia mais...

As Igrejas e a Reforma da Previdencia

Veja aqui o material disponibilizado pela Pastoral Operária da Arquidiocese de São Paulo sobre a discussão em nosso parlamento sobre o projeto de reforma da previdência social. Acesse o material clicando aqui (em formato PDF)

TEU MODO DE SER LUZ

Palavras tantas vezes repetidas

calaram cá no fundo do meu peito:

“não queiras desistir, pois há saídas”,

“mantém com cada um o bom respeito”,

“não vás abrir nos outros mais feridas”...

Leia mais...

Tantos anos

A nossa prece é de gratidão Àquele que tudo criou, tudo sustenta e tudo anima. Gratidão por estes 40 anos de caminhada e convivência de que a Adilza e eu estamos podendo desfrutar.

Leia mais...

Jundiaí: Formatura 2017 em Fé e Política

No dia 3 de junho de 2017, na Cúria Diocesana de Jundiaí, aconteceu a apresentação dos TCCs da primeira turma de formandos do Núcleo de Formação de Fé e Política Dom Amaury Castanho. A escola conta com o apoio da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e da Rede de Escolas de Cidadania de São Paulo (REC/SP), além da Diocese de Jundiaí.

Leia mais...

Violência: Ofensa a Dignidade Humana

A Campanha Contra a Criminalização dos Movimentos Sociais, reunida dia 22 de maio, p.p., manifesta seu repúdio pela violenta, covarde e desastrada intervenção na Cracolândia, realizada no domingo, 21, comandada pelos senhores governador Geraldo Alckmin e prefeito João Dória Jr.

Leia mais...