PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online

Fórum Social Temático da Reforma Política

O Fórum Social Temático da Reforma Política – Pela democratização do poder (FST) é um processo de aprofundamento da discussão sobre a Reforma Política no Brasil. De iniciativa de organizações da sociedade civil e movimentos sociais, o Fórum é autônomo em relação a governos, partidos e empresas.

O Fórum Social Temático da Reforma Política – Pela democratização do poder se realiza por meio de Atividades Autogestionadas, em duas etapas: descentralizada e centralizada, promovidas pelos movimentos sociais, coletivos, organizações e entidades, que atuam com temas relacionados à Reforma Política, divididas em 12 Eixos: Sistema eleitoral e financiamento empresarial de campanha; (Sub)representação e igualdade na política; Democracia direta e participativa; Constituinte Exclusiva; Sistema político e democratização do poder; “Devolve Gilmar”; Democratização do Judiciário; Democratização dos meios de comunicação; Combate à corrupção; Desmilitarização da política e descriminalização dos movimentos sociais; Transparência, controle social e democratização do Estado; Reforma Política e a territorialidade – movimentos populares locais.

Maiores informações no site: Forum Social Temático da Reforma Política

 

 

Forum Reforma Política:

 

Forum Reforma Política - Democracia Direta:

 

Forum Reforma Política - 12 Eixos:

 

 

Márcia M. de Castro

Márcia M. de Castro
Márcia Mathias de Castro é fonoaudióloga, membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e Coordenadora da Escola de Fé e Política Waldemar Rossi (RE Belém). Também é colaboradora da Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz - SP), participou da Escola de Governo e do Movimento de Integração Campo Cidade (MICC).