PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Cúria Diocesana de Jundiaí Recebe Candidatos

No dia 21 de julho, a Cúria Diocesana de Jundiaí, em palestra promovida pela Pastoral Fé, Política e Cidadania, recebeu os candidatos às próximas eleições, para prefeito, vice-prefeito, vereadores e outros agentes políticos, das 11 cidades da área da Diocese de Jundiaí.

Com o tema “Salvação, Fé e Política”, o palestrante foi o Bacharel em História Política e Mestre em Filosofia Polítca, Walter Fredericus Svabo Gracz Fillius, que ministrou uma aula sobre a política através dos tempos. Citando Maquiavel, Walter disse: “Salvação e política não se excluem. É possível a salvação através da política”. Num outro momento dentro da linha histórica falando sobre atuação na política citou Platão, dizendo: “O maior problema é que o governante não tem formação para a política. Ele é eleito, mas é incapaz de governar a serviço do povo”. Abordando assuntos contemporâneos, disse também sobre o momento: “A política atualmente está no estado de não salvação, ou seja, de frustração e desespero. A salvação é o pleno exercício da democracia, com a educação e formação política”. 

Este foi o 3º encontro realizado pela Pastoral, voltados para a formação dos candidatos às próximas eleições, sendo os dois anteriores realizados nos dias 15 e 22 de junho, tiveram como temas “Para que serve um vereador” e “Lei da Ficha Limpa e Lei 9840”. Em agosto a Pastoral fará outro evento voltado aos candidatos a prefeito. Nestes eventos a Pastoral tem como parceiras as entidades OAB-Jundiaí, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região e o Movimento Voto Consciente Jundiaí.

 

Reinaldo Oliveira é membro da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí (SP).

 

FONTE: Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí

 

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira
Reinaldo de Oliveira é jornalista, membro da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e colaborador da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Reinaldo de Oliveira utilize nosso formulário de contato.