PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 18 visitantes e Nenhum membro online

Encontro Estadual de Fé e Política 2017

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí realizará no dia 25 de junho, das 8h às 12h, um Encontro Estadual para agentes das Pastorais Fé e Política e outras Pastorais.

O objetivo deste evento é reunir agentes das Pastorais Fé e Política e de outras Pastorais, do Regional Sul 1 da CNBB, para  uma reflexão, à luz da Doutrina Social da Igreja, para articulação e troca de informações  frente ao momento de grave tensão social e política do País.

Para assessorar o Encontro e facilitar o diálogo, haverá uma palestra com o tema “Sal da Terra e Luz do Mundo, Cuidar dos Biomas e Defesa da Vida”, que será apresentada pelo professor e escritor Carlos Francisco Signorelli, da equipe de Formação  do CNLB do Regional Sul 1.

Com este Encontro a Pastoral Fé e Política  de Jundiaí, faz sua contribuição com a solicitação do Papa Francisco: “Envolver-se na política é obrigação do cristão. Nós não podemos nos fazer como Pilatos e lavar as mãos, não podemos”.

Diante disto convidamos  todos os agentes da Pastoral Fé e Política e de outras Pastorais do Regional Sul 1 à  se inscreverem e participar.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui.  O local do Encontro sera na Cúria Diocesana de Jundiaí – Rua Engº Roberto Mange, 400, Bairro do Anhangabaú.  Contato: Sandro Rogério (11) 9.9801.8985 e Reinaldo Oliveira (11) 9.8791.9217.

 encontro fp 2017

Fonte: Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí, divulgação.

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira
Reinaldo de Oliveira é jornalista, membro da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e colaborador da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Reinaldo de Oliveira utilize nosso formulário de contato.