PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 117 visitantes e Nenhum membro online

Falar Abertamente e Sem Medo

Como temos falado nas últimas semanas sobre o Disque Denúncia Eleitoral, quero fazer uma pausa hoje para ouvirmos o que Jesus tem a nos dizer sobre isso:

Há alguns dias estava conversando com uma amiga minha que disse que na cidade onde ela nasceu, perto de Juazeiro do Norte, no Ceará, a coisa mais comum é a compra de votos. E parece que ela mesma não entende a gravidade do problema.

Quando falamos sobre as Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste parece que estamos falando de outro mundo, como se a lei não valesse para essas regiões. E sabe-se que é justamente nesses lugares onde encontramos um povo mais sofrido, com realidades sociais mais desumanas.

A forma cruel que fez com que essas vozes se calassem nos intimida; receamos ter o mesmo destino, tememos por aqueles que amamos.

Mas Jesus nos encoraja:

oculto"Não tenhais medo deles, portanto. Pois nada há de encoberto que não venha a ser descoberto, nem de oculto que não venha a ser revelado. O que vos digo às escuras, dizei-o à luz do dia: o que vos é dito aos ouvidos, proclamai-o sobre os telhados. Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temei antes aquele que pode destruir a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois pardais por um asse? E, no entanto, nenhum deles cai em terra sem o consentimento do vosso Pai! Quanto a vós, até mesmo os vossos cabelos foram todos contados. Não tenhais medo, pois valeis mais do que muitos pardais."

Jesus nos encoraja a não temer e é nesse sentido que o Disque Denúncia Eleitoral vem para nos ajudar, já que o Ministério Público é "é o grande defensor dos interesses do conjunto da sociedade brasileira", e é para ele que as denúncias serão encaminhadas.

Lembrando que o número do telefone para as capitais e regiões metropolitanas é o 4003-0278 e o das demais regiões é o 0800 881 0278.

Como cristãos, precisamos encarnar o compromisso com o Evangelho para podermos construir o reino de Deus aqui na Terra.

 

FONTE: O artigo de Marília Amaral nos foi enviado diretamente pela autora, tendo sido primeiramente veiculado pela Rádio 9 de Julho no dia 12 de setembro de 2012. Sua reprodução é autorizada pela Rádio 9 de Julho.

 

 

Marília Amaral

Marília Amaral
Marília Amaral é integrante da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo e também apresenta comentários sobre Fé e Política na Rádio 9 de Julho (AM 1.600 KHz/SP). Para falar com Marília Amaral utilize nosso formulário de contato.