PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 83 visitantes e Nenhum membro online

Encontro com Candidatos em Cabreuva

A Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí promoveu no dia 30 de agosto, um encontro com os candidatos a prefeito da cidade de Cabreuva.  Depois de promover encontro de formação para os candidatos a vereador das 11 cidades da Diocese, nos dias 15 e 22 de junho, e do encontro na Cúria Diocesana, com os candidatos a prefeito também das 11 cidades da Diocese no dia 21 de maio, o evento realizado na Paróquia Jesus de Nazaré, do Distrito do Jacaré em Cabreuva, foi um momento marcante e histórico.

De acordo com informações do pároco – padre João Brito Campo, houve algumas dificuldades para a realização do evento, que foram colocadas com natural transparência para as mais de 600 pessoas que participaram e conheceram um pouco mais sobre a vida de cada candidato e suas propostas para futuras ações governamentais para o município. Após a apresentação dos candidatos, foram formuladas a eles duas perguntas elaboradas pelas Pastorais Sociais, sendo:

1ª – A família é uma das prioridades da Igreja. Neste mês foi celebrada a Semana da Família, mas percebe-se na sociedade, a degradação da família. Como você vê esta questão, no campo político e pessoal?

2ª – A Igreja está realizando a 5ª Semana Social Brasileira, onde questiona o papel do Estado. É sabido que o Estado não atende mais as necessidades do povo, em especial dos mais pobres. Que projetos ou idéias você tem para que através disto o Estado atenda o povo em suas necessidades?

Cada candidato teve um tempo pré-determinado para responder às perguntas. Num outro momento a Pastoral Fé e Política fez a leitura de uma Agenda Cidadã – Uma proposta para uma gestão Democrática e Participativa, elencando uma série de sugestões para o futuro governante do município. Ao final da leitura cada candidato, que já havia recebido o conteúdo préviamente, teve oportunidade de tecer comentários sobre as propostas. Ao término das considerações foi-lhes perguntado se estavam de acordo.

Com a resposta positiva, eles foram convidados a assinarem as propostas sugeridas, momento em que o público presente, se manifestaram calorosamente com a decisão dos três candidatos. Já na fase final de suas participações, cada um teve um tempo para considerações finais e despedidas. O encerramento deu-se com o padre João Brito de Campos presenteando cada candidato com uma Bíblia, agradecendo o trabalho desenvolvido pela Pastoral Fé e Política, e de todos que colaboraram para àquele importante encontro, e depois junto com o padre Silvio Andrei, da cidade de Salto, que foi o mediador do encontro, ministrou a bênção aos participantes do evento.

Reinaldo Oliveira é membro da Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí (SP).

 

FONTE: Pastoral Fé e Política da Diocese de Jundiaí (SP)

 

Reinaldo Oliveira

Reinaldo Oliveira
Reinaldo de Oliveira é jornalista, membro da Pastoral Fé e Política de Jundiaí e colaborador da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Reinaldo de Oliveira utilize nosso formulário de contato.