PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 271 visitantes e Nenhum membro online

A Voz do Cidadão

O site "A Voz do Cidadão" surge em meio a multiplicidade de opções da WEB como um divulgador e incentivador da cultura de cidadania, agindo como porta-voz de grupos de cidadãos que desejam exercer o seu direito de controle social sobre a administração pública e fazer valer suas justas reinvindicações. Desenvolve diversos programas nesse sentido, como o "Cidadômetro" (medidor de cidadania), "Quem é Quem" (na cidadania exemplar), "Mandato Cidadão", etc., além de oferecer apoio de criação, treinamento e desenvolvimento em cidadania ativa.

logo-voz-cidadaoOutro trabalho interessante oferecido pelo "A Voz do Cidadão" é realização de palestras gratuítas para empresas, associações ou entidades (exclusivo para Associados Colaboradores), bastando para isso reunir-se um grupo de no mínimo 15 pessoas. Empresas não associadas podem contratar este mesmo serviço e ganham de brinde uma segunda palestra (gratuita) a ser ministrada em uma ONG ou entidade beneficente indicada pela empresa contratante. Algumas palestras estão disponíveis no site em vídeos com acesso gratuíto.

No site o visitante também encontra diversos outros materiais e recursos, como artigos, pesquisas, a "Agenda da Cidadania", links para os principais órgãos públicos, uma grande bibliioteca de citações cidadãs, etc. Não deixe de visitar e participar  do site "A Voz do Cidadão".

 

Link: http://www.avozdocidadao.com.br/

 

FONTE: Artigo sugerido por Caci Amaral, informações e imagens disponibilizadas pelo site "A Voz do Cidadão". 

Paulo J. Lopes

Paulo J. Lopes
Paulo J. Lopes é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Paulo J. Lopes, utilize nosso formulário de contato.