PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 56 visitantes e Nenhum membro online

Fórum Social de São Paulo 2011

Nos dias 29 e 30 de outubro de 2011 estará ocorrendo o Fórum Social de São Paulo na Faculdade Zumbi dos Palmares (Rua Pe. Luíz Alves de Siqueira, 640 - Barra Funda - SP/SP), precedido pela "Semana do Fórum" entre os dias 21 e 28 de outubro 2011.

forum-social-01O FSSP é um grande encontro de organizações e movimentos da Grande São Paulo que objetiva uma ampla mobilização da sociedade civil para fortalecer a resistência, aprofundar as alianças e produzir conteúdo na construção de alternativas para a crise global, em especial nas questões das cidadedes, viabilizar os encontros e facilitar a criação e a multiplicação das redes de relações e das alianças com que o Fórum se concretiza.

Com ele espera-se tornar mais visível, aos moradores da cidade, tudo que vem sendo feito e ainda pode ser feito pela sociedade civil para melhorar as condições e a qualidade de vida de todos, facilitando o reconhecimento, a convergência e o apoio mútuo entre as pessoas, os movimentos e organizações.

A iniciativa de organizar esse Fórum partiu do Grupo de Reflexão e Apoio ao Processo do Forum Social Mundial – GRAP, formado principalmente por membros do Comitê Organizador do primeiro Forum Social Mundial em 2001 em Porto Alegre, que são atualmente membros do Conselho Internacional do FSM. O objetivo é que este seja o primeiro encontro de uma série a ser realizada a cada dois anos.

A "Semana do Fórum" acontece em toda a região metropolitana de São Paulo por meio de diversas atividades artísticas e culturais, encerrando-se no dia 28 de outubro com a festa de abertura do fórum no Vale do Anhangabaú a partir das 18:00 hs., onde já estão acampados desde 15 de outubro diversos jovens em manifestação inspirada no movimento americano "Ocupem Wall Street" e no espanhol "Indignados".

Paulo J. Lopes

Paulo J. Lopes
Paulo J. Lopes é membro da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo. Para falar com Paulo J. Lopes, utilize nosso formulário de contato.