PASTORAL FÉ E POLÍTICA

Arquidiocese de São Paulo

ptarzh-CNenfrdehiitjarues

Temos 631 visitantes e Nenhum membro online

Nota Sobre o Sistema Prisional

Em 30 de julho de 2012, na Faculdade Paulus de Comunicação de São Paulo, a Coordenação do Serviços Pastoral para a Caridade, Justiça e Paz, em seu segundo seminário, juntamente com o Fórum das Pastorais Sociais da Arquidiocese de São Paulo, refletiram sobre a 5° Semana Social Brasileira, com o tema "Estado, para que e para quem?". Um dos documentos criados a partir dessa reflexões foi a nota "Sobre o Sistema Prisional do Estado".

Esta nota foi escrita com base nas reflexões sobre o preocupante processo de encarceramento em massa que ocorre no Estado de São Paulo, a recente onda de violência e os altos índices de mortes de policiais em nossa capital, também sendo inspirada nas palavras do Papa João Paulo II com respeito às condições carcerárias. Leia esta nota na íntegra clicando aqui.

 

5-ssb-banner

 

Fonte: Arquidiocese de São Paulo, Secretariado Arquidiocesano de Pastoral

 

Seleções PFP ASP

Seleções da PFP ASP
Textos selecionados pelos membros e colaboradores da Pastoral Fé e Política da Arquidiocese de São Paulo, com temáticas e autores variados. Para qualquer crítica ou sugestão, fale conosco por meio de nosso formulário de contato.